Se você tem o sonho de estudar em uma Universidade particular, mas arcar com os custos dela está difícil para você ou sua família, não desanime! Vamos mostrar que é possível conseguir uma bolsa de estudos de até 100% com o ENEM.

O Programa Universidade para Todos (ProUni), criado por iniciativa do Governo Federal, ajuda você exatamente com isso. Ele tem como finalidade conceder bolsas de estudos parciais e integrais para estudantes de baixa renda usando como critério de aprovação a sua nota do ENEM.

A bolsa integral, que cobre 100% da mensalidade, é destinada para estudantes com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já a parcial, cobre 50% da mensalidade e é para estudantes com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Para realizar a inscrição, você precisa ter participado do ENEM, da edição de 2010 até agora, com a média das notas nas provas igual ou maior a 450 pontos e nota maior que zero na redação.

Fonte: Giphy.com

Após isso, você escolhe o curso desejado e, enquanto as inscrições ainda estão rolando, o próprio sistema do ProUni divulga a nota de corte dos cursos. Assim, você pode acompanhar o processo e ter noção das chances para conseguir entrar. Quanto maior for sua nota, maior será sua chance de conseguir uma bolsa.

Se for selecionado, é só comparecer à faculdade para fazer sua matrícula com todos os documentos necessários.

Muitas faculdades particulares participam do ProUni, além de contarem com seus próprios programas de financiamento e bolsas de estudos.

A Unisanta possui o seu próprio concurso de bolsas para os candidatos ao vestibular utilizarem sua nota do ENEM, a partir da edição de 2009 até 2017, e concorrerem a até 100% de desconto nas mensalidades no curso escolhido, além de serem dispensados da prova da faculdade.

E tem mais…na Unisanta, as bolsas do ProUni são de 100%. Conheça também outras possibilidades de bolsas, descontos e financiamentos da Unisanta em: www.unisanta.br/beneficios e realize o seu sonho de entrar no curso superior.
Inscreva-se:www.unisanta.br/vestibular
Texto: Luiza Pires