10 curiosidades sobre o curso de Educação Física

4071

A Faculdade de Educação Física e Esportes (FEFESP) da Unisanta é referência na Baixada Santista e conhecida pela sua qualidade de ensino, mas tem muita coisa que talvez você não saiba sobre ela.

Neste post, separamos 10 curiosidades sobre o curso para você conhecer mais!

1. Licenciatura e Bacharelado

A Unisanta oferece o curso de Educação Física em duas modalidades: Licenciatura e Bacharelado.

Na Licenciatura, o aluno é preparado para atuar na educação, do ensino infantil até o superior. No Bacharelado, aprende a atuar em diferentes áreas como clubes, academias, hospitais, personal trainer, e crossfit.

Como o Bacharel não tem autorização legal para atuar como professor, ele pode completar a sua formação depois do curso.

2. Infraestrutura

Para acompanhar as demandas do mercado de trabalho, a Unisanta sempre investe em novas tecnologias.

O curso conta com: ginásios poliesportivos para aulas práticas e eventos de basquetebol, piscina olímpica (50 metros) coberta e aquecida, campo de futebol society, laboratórios de anatomia, fisiologia e avaliação física, biblioteca setorial de saúde e muito mais.

3. Talentos no esporte

Muitos alunos-atletas e professores atuam em Jogos Pan-Americanos, Olímpicos e Paralímpicos, como técnicos e competidores, algumas modalidades são: judô, natação e tênis de mesa.

4. Laboratório de Fisiologia e Saúde

Os alunos acompanham os professores e doutores que orientam exercícios para atletas, grupos especiais como diabéticos e hipertensos, obesos e portadores de osteoporose no Laboratório de Fisiologia e Saúde. Assim, conseguem aplicar a teoria que aprendem na sala de aula.

5. Pioneirismo

A FEFESP foi a primeira Faculdade de Educação Física do país a incluir Stand Up Paddle (Remo em Pé) e Surf na sua grade curricular.

O Stand Up Paddle é utilizado para lazer, competições e também como instrumento de auxílio de pessoas com problemas de coordenação motora e equilíbrio e cegas.

6. Mercado de trabalho

Ex-alunos da FEFESP tem alto nível de colocação no mercado de trabalho e em concursos. Muitos deles participam de eventos esportivos internacionais, como o Circuito Mundial de Águas Abertas – Renata Agondi, e regionais também.

7. Sucesso nos Jogos Unisanta

Além de ter sucesso no mercado de trabalho, os alunos da FEFESP também se garantem no maior evento esportivo da Baixada Santista! Neste ano, na 35ª edição dos Jogos Unisanta, eles ficaram em primeiro lugar na classificação geral, com 92 pontos no Masculino e 87 pontos no Feminino.

8. Eventos

Todos os anos, os alunos da FEFESP organizam eventos para a Baixada Santista promovendo um estilo de vida mais saudável, como o Circuito de Atividades Físicas Inclusivas, que conta com alunos de escolas públicas e pessoas de entidades socioeducacionais da região.

9. Integração com outros cursos

A FEFESP mantém o Programa de Ginástica, referência nacional, junto aos cursos de Farmácia e Fisioterapia da Unisanta, em que realizam atividades acadêmicas interdisciplinares.

10. Atendimento

Como tem um convênio com a Fundação Pró-Esporte de Santos, a faculdade atende atletas de Santos durante os Jogos Abertos e Regionais.

Além disso, a infraestrutura da Unisanta já foi escolhida para treinamento das seleções da Rússia, Eslovênia, Itália e Japão.

Você está esperando o que para fazer parte da melhor faculdade de Educação Física da Baixada Santista?

Inscreva-se para o Vestibular e garanta seu futuro no mercado de trabalho!

conheça ed. física.png

Confira o vídeo institucional do curso: