NOTA 4 DO MEC (1 A 5), MUITO BOA, NO RECONHECIMENTO DO CURSO / PROFISSÃO RECONHECIDA EM LEI.

– Aulas práticas e contato com clientes reais em projetos como soluções para moradias populares.

– Novos espaços têm surgido para esse profissional, que pode atuar em design ambiental, cênico, de vitrines, de interfaces, em escritórios de arquitetura, propaganda e marketing e galerias de arte, entre outras áreas.

– Profissionais têm se destacado por meio de prêmios como Profissionais do Ano, além da participação em     projetos públicos e privados, voltados ao design, decoração, preservação e documentação de espaços.

– Integração com o Curso de Arquitetura.

– Alunos participam de mostras prestigiadas.

Funções – O profissional de Design de Interiores e Ambientes, profissão reconhecida pela lei 13.369, estuda o aperfeiçoamento dos aspectos funcionais, ergonômicos e visuais dos produtos, a fim de proporcionar conforto, segurança e a satisfação do consumidor.

Elabora projetos com a escolha e disposição de material adequado, em harmonia com o ambiente. Domina a escolha e combinação de cores, formas, texturas e acabamentos, priorizando a funcionalidade e o conforto dos usuários.

Realizado em apenas dois anos, o Curso de Design de Interiores da Unisanta oferece uma excelente formação. Proporciona o estudo do aperfeiçoamento dos aspectos funcionais, ergonômicos e visuais dos produtos.

As atividades podem ocorrer em uma reforma e também na preparação do uso dos espaços das novas construções. Suas habilidades são úteis em projetos de cenografia, montagem de vitrinas comerciais, aspectos relacionados com propaganda e marketing, estudo e montagem de     exposições de arte etc.

Destaque em exposições – Professores, alunos e ex-alunos do Curso da Unisanta têm participação destacada na SantosArquidecor – maior mostra de Arquitetura, Decoração e Paisagismo da Baixada Santista, além da Mostra Litoral. Trabalhos interdisciplinares com o curso de Arquitetura têm sido feitos com êxito.

Campo de atuação

Empresas de design e decoração, construtoras, galeria de arte, também como autônomo, elaborando projetos de interiores, equacionando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e técnicos, considerando também questões socioeconômicas e culturais. E mais: pesquisas de tendência, comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos, representação gráfica de plantas baixas, cortes e perspectivas de seus projetos à projeção de ocupação, mobiliários e fluxos do espaço proposto, além da análise de viabilidade e funcionalidade do projeto para o estudo do aperfeiçoamento dos aspectos funcionais, ergonômicos e visuais dos produtos. Habilidades úteis em reformas, projetos de cenografia, vitrines comerciais, exposições em galerias de arte etc.

Área: PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN

Duração:  2 anos – (4 semestres)

Período: Noturno