NOTA MÁXIMA (5) DO MEC, NO RECONHECIMENTO DO CURSO |3 ESTRELAS NO GUIA DO ESTUDANTE|

OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR O CURSO PRESENCIAL DE ARQUITETURA E URBANISMO NA UNISANTA:

– O convênio institucional entre a Unisanta e a Universidade de Coimbra abre portas para que o aluno de Arquitetura realize parte do seu curso na Universidade de Coimbra, em Portugal.

-Laboratório de Convergências colocou Santos com o que há de mais avançado na área: um Sistema Automatizado de Trajetória Solar.

Aprendendo na prática – Em 2018 e 2019, alunos apresentaram projetos para a prefeitura de Gonçalves, em Minas Gerais, orientados por professores. Eles fizeram levantamentos fotográficos, reuniões com técnicos da prefeitura local, conheceram os principais espaços urbanos e a vegetação da Serra da Mantiqueira. Depois desenvolveram um projeto paisagístico, em salas de aula e laboratórios de Maquetes e de Conforto     Ambiental do Curso, para apresentação posterior ao prefeito local.

Funções – O arquiteto é o profissional que alia a sensibilidade ao conhecimento artístico visando entender a natureza e os ambientes, para projetar habitações e edificações de todo tipo, que proporcionem conforto, funcionalidade e sustentabilidade.

Atividades externas – O aluno utiliza a computação gráfica de forma intensa, como meio de produzir e apresentar suas criações. Para o desenvolvimento de suas habilidades e competências, o acadêmico realiza inúmeros projetos e atividades práticas e sistemáticas em escritórios, lojas, obras, empresas etc.

OUTRAS INFORMAÇÕES

A Faculdade mantém parcerias com a Fundação Arquivo e Memória de Santos, a Diretoria da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto de Santos, Secretaria de Governo do Município de Santos e a Marinha do Brasil.

Laboratórios e pesquisas – O Curso dispõe de Laboratório de Conforto Ambiental, em parceria com a Philips do Brasil. Nele, são desenvolvidas pesquisas de iluminação natural e artificial, acústica, conforto térmico e ventilação. Os alunos dispõem também de laboratórios de maquetes, ateliê, construção, informática aplicada à arquitetura, entre outros.

Campo de atuação

Além do Projeto de Edificações Sustentáveis e de variadas tipologias, o arquiteto pode atuar em Urbanismo, Planejamento, Paisagismo, Arquitetura de Interiores, Comunicação Visual, Sinalização, Desenho Industrial e Design, especificando materiais em diversas áreas, como  iluminação, conforto térmico, acústica, ergonomia, atuando também como integrador em projetos de automação.

Área: ENGENHARIA E TECNOLOGIA

Duração: 5 anos (10 semestres)

Período: (*) Diurno/Noturno

(*) A partir do 3º semestre do curso, o aluno do período diurno poderá ser transferido para o período noturno. A permanência no período da manhã dependerá da quantidade mínima de alunos a ser determinada pela Universidade.