Visitantes poderão receber fotomontagem no famoso trono de ferro da série. A mostra vai até dia 16 de maio e poderá ser visitada no 5º andar do Bloco E da instituição.

Desde o dia 08 de abril, a Biblioteca da Saúde da Universidade Santa Cecília (Unisanta), está recebendo a exposição Game of Thrones, que reúne diversos objetos da série, para ambientar o visitante aos cenários encontrados ao longo da trama.

Segundo os organizadores, Nathalia Costa e Oscar Junior, funcionários da Biblioteca e ex-alunos da instituição, a ideia de trazer a exposição é mostrar ao público um pouco sobre o rico universo da série desde o começo até a oitava temporada, e última, que está em exibição nos canais HBO e HBO 2.

“Partindo do tema ‘O inverno está chegando’, que é uma frase muito falada na série e nos livros (que inspiraram a série), decidimos trazer o inverno para a Biblioteca e criar uma ambientação que remete à série”, comenta Nathalia.

Dentre os objetos da mostra, estão livros, hqs, miniaturas, garrafas, copos, dvds, mapas, chaveiros, roupas, entre outros objetos que remetem ao mundo dos personagens da série. As peças em exposição foram emprestadas por fãs, alunos e colaboradores da instituição, e distribuídas por categorias, dentro de caixas transparentes para uma melhor visualização.

Oscar Junior salienta que a exposição oferece aos visitantes alguns brindes, como dois modelos de marca-página, além da fotomontagem no famoso trono de ferro da série. A fotos estão disponíveis na página Conexão Unisanta.

A exposição é organizada pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Unisanta, em parceria com a Grifo MÍDIA – responsável pela produção e marketing – e a NC Multimídia, que cuida da parte de fotografia e vídeo do evento.

A SIBI Unisanta realiza eventos o ano inteiro. Para o próximo semestre, Nathalia e Oscar já sabem a temática que vão abordar. “Vamos deixar algumas dicas para vocês: Capa, varinha e óculos redondo”, finalizam os organizadores, comentando a respeito de uma das maiores sagas cinematográficas do mundo: Harry Potter.

Para mais informações a respeito da exposição Game of Thrones e outros eventos realizados na SIBI Unisanta, entrem na página Conexão Unisanta.

Exposição Game of Thrones

De 08/4 a 16/5