Quadros e cerâmicas do renomado artista plástico Armando Sendin estarão expostas ao público no Espaço Cultural da Universidade Santa Cecília (Unisanta), de 17 a 31 de agosto. A mostra integra as comemorações de 56 anos da Unisanta. As obras fazem parte do acervo da instituição e foram selecionadas nas diversas exposições que o artista fez dentro e fora do País Sendin.

Pintor, ceramista, escultor, desenhista, gravador e professor, durante sua carreira, Sendin realizou trabalhos de pinturas realistas. “Temos o prazer de ter um acervo artístico de altíssimo nível, disputado por museus paulistas, mas no coração do artista teve espaço para duas coisas: a cidade de Santos e a Unisanta, que abriga importante acervo de suas obras”, afirma o organizador da exposição, artista plástico e docente do Colégio Santa Cecília, Elver Savietto.

Serviço – A exposição pode ser visitada, de 17 a 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30, no Espaço Cultural Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277.

Sobre o artista – Sendin foi um artista que teve todos seus sonhos e realizações apoiados na Arte. Com alma inquietante, fez diversos cursos buscando aprimoramento de seu trabalho. Estudou na Escola de Belas Artes de Priego de Córdoba, Espanha, foi bolsista do governo francês em curso de Estética na Sorbonne, e fez especialização em Estética na USP, em São Paulo. Trabalhou na Manufatura de Sevres, onde se aprofundou na pintura e modelagem em porcelana. Na Espanha fez pesquisas de cerâmica com mestres espanhóis, desenvolvendo técnicas que aqui no Brasil eram inéditas.

Em São Paulo, Sendin abriu em seu atelier, um curso de Arte, referência entre paulistas dos anos 1965/1964, quando a convite de Nazareth Mota Leite vem morar em Santos e passa a trabalhar somente com pintura.