Unisanta abre inscrições para pós-graduação em Design e Novas Tecnologias

163

Curso é o único da cidade sobre o tema, informa a coordenadora de Produção Multimídia da Universidade, Márcia Okida.

A Universidade Santa Cecília  (Unisanta) está com matriculas abertas para a pós-graduação de Design e Novas Tecnologias.  O curso tem como objetivo capacitar profissionais da área do design, arte e comunicação para atuar nos mais diversos meios que compreendem a criação da arte e do design na sociedade atual, tendo como base a evolução da tecnologia e como esta influencia todo nosso meio e modo de vida, desde o meio ambiente, arquitetura, formas de expressão e de criação.

Ele também coloca o profissional frente à frente com as novas linguagens de criação tecnológicas,  que vão desde a tipografia digital, arte urbana, cinema e fotografia, até as múltiplas instalações multimídias, mídias sociais e linguagens web,  sempre relacionando o conceito artístico e de design, capacitando-o para uma continuidade em sua formação acadêmica, pedagógica ou como profissional criativo do design.

O curso tem início no dia 9 de Junho de 2018 término previsto para outubro de 2019 (cerca de 594 horas). As aulas são aos sábados, das 8h ao meio-dia e das 13h até às 17h, e têm como público-alvo graduandos, profissionais de áreas como design, arte, comunicação e áreas similares.

A criação, desenvolvimento e coordenação desta pós-graduação ficam a cargo da professora Márcia Salles Okida, que também foi idealizadora e é coordenadora e professora do curso de Produção Multimídia. Mais informações na página do curso ou diretamente com Márcia Okida através do email marciaokida@gmail.com.