Performances nos elevadores, encenação em pleno pátio de trechos da premiada peça Ilhas de Sert(ao) Mar e a exposição de trabalhos artísticos são algumas das atividades da 1ª Semana de Artes da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que acontece a partir de segunda-feira (27) até sexta-feira (31). Organizado pelo Curso de Artes Visuais da Instituição, o evento contará ainda com palestras e a apresentação do show musical Santa in Concert, no Bar do Sesc, com a participação de alunos, professores e funcionários da Instituição.

Programação – A palestra sobre Animação, do ex-aluno de Artes, Victor Hugo, abre a Semana, na segunda-feira, às 19h30, no Consistório do Bloco M. No mesmo dia, a professora Érika Karnauchovas e alunos do curso surpreendem a comunidade universitária com performances feitas nos elevadores dos blocos E, D e M do Campus, a partir das 20h45. “O objetivo desse trabalho é fazer uma intervenção corporal, explorando os limites espaciais do performer/público/objeto, em que são despertadas as sensações e percepções corporais do espaço contido, restrito, compartilhado, mutante e sem lugar’’, ressalta a professora Rosana Tavares.
Na terça-feira, dia 28, a professora doutora Roberta Puccet, da PUC e também do CIAD – Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente -, ministrará palestra sobre o assunto, no Consistório do bloco M, a partir das 19h30. Às 21 horas, os alunos Ernani e Emanuela farão uma apresentação teatral no pátio do bloco M.
Premiada no 50º Festival Santista de Teatro Amador (FESTA), a peça Ilhas de Sert(ao) Mar, do TEP – Teatro Experimental de Pesquisas da Unisanta -, será apresentada no pátio do Bloco E , às 20h45 de quarta-feira, dia 29. O grupo é formado por alunos de Artes Visuais, sob a direção do professor Gilson de Melo Barros. A professora Érika continuará sua performance nos elevadores no mesmo horário.
Na quinta-feira, dia 30, a ex-aluna de Artes, Daniela Matos, fará palestra sobre o Projeto Camará, no Consitório do bloco M, às 19h30. Às 20h45 será aberta a Exposanta – exposição de trabalhos dos alunos do 1º, 2º e 3º anos, no Espaço Cultural do Bloco M.

Música – A semana de Artes termina com muita música. Alunos, professores e funcionários da Unisanta mostrarão todo o seu talento musical em mais uma edição do Santa In Concert, projeto que existe há mais de 15 anos e é coordenado pela professora Maria Lúcia Godoy. O show acontece no Bar do Sesc, às 21 horas de sexta-feira (31).