Durante a programação, de 19 a 22/3 será apresentado o ciclo de leituras da professora Beatriz Rota Rossi, da Unisanta

A Universidade Santa Cecília e o Teatro Experimental de Pesquisas (TEP) marcarão presença na XV SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), com quatro cenas teatrais que tratam de questões que mapeiam o universo feminino, cuja participação denomina-se Ciclo de Leituras Beatriz Rota-Rossi. Três dos quatro textos das cenas que serão apresentadas fazem parte do livro Dias de Reis (contos), lançado recentemente pela artista. Além dos trabalhos de autoria de Beatriz, o encontro também será representado por Kelly Alonso, autora do quarto texto a ser mostrado e integrante do TEP em gerações passadas.

As encenações – Professora da Unisanta, Beatriz Rota-Rossi, acumula em seu generoso histórico várias participações nos trabalhos desenvolvidos pelo TEP. Dentre seus momentos estão o de atriz, consultora de várias montagens, e autora de diversas encenações teatrais realizadas pelo grupo a partir de seus textos.

As cenas, mostradas em primeira mão, fazem parte do projeto AS FIANDEIRAS, espetáculo em desenvolvimento que celebrará os 50 anos do grupo em 2019 e há 30 anos, fazendo parte da Unisanta. As comemorações iniciarão neste ano, quando o TEP será homenageado no 60º FESTA (Festival Santista de Teatro), em que discutirá “O Feminino como princípio elementar e o seu empoderamento”.

O Ciclo de Leituras Beatriz Rota Rossi acontecerá em todos os dias da SIPAT, de 19 a 22 deste mês, como uma abertura dos trabalhos a serem desenvolvidos: palestras com temas de relevância para o público em geral, ministrado por notórios professores da casa, funcionando assim como uma abertura cultural para os dias do evento.

Programação

As Leituras Dramáticas desenvolvidas pelos atores do TEP serão “encenadas” nos seguintes dias e horários:

1º dia – 19/03 (segunda feira) às 09h00

A peça Dia de Reis, de autoria de Beatriz R. Rossi –  Com Tales Ordakji e Fabiana Daud.

2º dia – 20/03 (segunda feira) às 19h00

A encenação Medo de Mim, de autoria de Kelly Alonso – Com Liliane São Paulo.

3º dia – 21/03 (quarta feira) às 09h00

A peça Senhorita Wanda, de autoria de Beatriz R. Rossi  –  Com Sarah Antunes

4º dia – 22/03 (quinta feira) às 19h00

A encenação Dona Maria, de autoria de Beatriz R. Rossi – Com Laura Lavorato.

O evento, com entrada franca, acontecerá todos os dias no Consistório da Unisanta – Rua Oswaldo Cruz, 277 (Térreo) – Bloco M.