O ator, diretor, produtor e idealizador do projeto, Rogerio Nagai, ex-aluno da Unisanta, é idealizador do projeto “Sobreviventes pela Paz” .  Ele será um dos palestrantes. O grupo retorna à cidade no dia 31 de agosto (sábado) para outra apresentação,  no Teatro Coliseu.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta), em parceria com a NAGAI Produções, realiza palestra que reunirá dois sobreviventes da bomba atômica que atingiu Hiroshima, durante a Segunda Guerra Mundial. O evento, aberto ao público,  acontece no dia 16 de agosto (sexta-feira) às 20h, no Auditório do Bloco E (4º andar),  na Rua Cesário Mota, 8. Interessados devem se inscrever no link

Participam das palestras os sobreviventes Takashi Morita e  Kunihiko Bonkohara, além de Rogério Nagai, ator, diretor e idealizador do projeto “Sobreviventes pela paz”. O espetáculo foi apresentado em mais de 40 países.

Takashi Morita, hoje com 95 anos, é o mais velho sobrevivente residente no Brasil. Era militar do exército japonês em 1945 e conta como sobreviveu à  bomba, já que estava a apenas 1.300 metros do epicentro. Morita é também o presidente da Associação Hibakusha Brasil pela Paz, que cuida das vítimas da bomba de Hiroshima.

Kunihiko Bonkohara, com 79 anos, tinha apenas cinco anos  na época e estava a 2km do local. Em casa com o pai no momento em que a bomba atômica explodiu, teve que se esconder embaixo de uma mesa para se proteger.

O último palestrante será Rogerio Nagai, que também é ator. Ele propõe colocar em cena sobreviventes de tragédias e genocídios, com o intuito de que suas memorias não sejam esquecidas e que os incidentes não se repitam.