Após o lançamento do livro “Por todos os Poros” e da exposição fotográfica, em Santos/SP e Rio de Janeiro/RJ, agora é a vez de Salvador apreciar as belezas naturais do País mostradas por Sandra Santos, professora de Direito da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). O livro será lançado dia 24, quinta-feira, quando será aberta a exposição que irá até 26 de março, na Aliança Francesa, Av. 7 de Setembro, 401, em Salvador. No local, o público poderá apreciar 12 obras, tamanho 0,83 x 1,21, feitas na Chapada Diamantina/BA.

O livro retrata várias regiões do Brasil, com o olhar sofisticado de tropicalidade, entre verdes, alaranjados, amarelos, azuis, lilases; e virou realidade depois que foi aprovado pela Lei Rouanet, de incentivo à cultura, do Governo Federal. Contém 50 fotos. A obra tem tradução em inglês, espanhol e francês.

As fotografias que compõem o livro foram feitas em Fernando de Noronha (PE), Penedo (RJ), Jericoacoara (CE), Chapada Diamantina (BA), Florianópolis (SC), Maracajaú e Pipa (RN).

O embaixador Marcos Castrioto de Azambuja, presidente da Fundação Casa França-Brasil, escreveu o seguinte sobre o trabalho de Sandra Santos: “A câmera de Sandra Santos é próxima e íntima da terra e da água. Ao capturar as coisas de tão perto consegue, paradoxalmente, um efeito semelhante àquele obtido pelas fotografias que nos vêm do espaço”.

“Através dos olhos de Sandra Santos, aqui está uma outra visão do Brasil retratado no movimento efêmero das águas ou na quase eternidade da pedra. Aqui estão formas, texturas e cores, que fazem que a artista, ao realizar, a seu modo, um outro tipo de mineração e garimpo, nos revele um Brasil profundo e misterioso”.

O patrocínio é da Cosipa, com apoio cultural da UNISANTA, Aliança Francesa e Fuji Film. Apoio cultural: Universidade Santa Cecília, Aliança Francesa e Fuji Film.

Mais detalhes sobre o livro e a obra de Sandra Santos podem ser vistos no “site” http://www.unisanta.br/poros.