Região ganha primeira pós-graduação em Design e Novas Tecnologias

259

Os profissionais do design e áreas relacionadas como arte e comunicação contam com uma novidade na Região. É a primeira Pós-Gradução em Design e Novas Tecnologias. Única na Baixada Santista, o curso pertence a grade da Universidade Santa Cecília – Unisanta – e vem recheado com temáticas atuais e professores gabaritados. Com início em junho próximo, as inscrições vão até final de maio.

A criação, desenvolvimento e coordenação do curso é da designer gráfico Márcia Okida, que também foi idealizadora e é coordenadora e professora do curso de Produção Multimídia da Unisanta, curso que igualmente é o único que reúne várias vertentes do design numa mesma graduação.

Com duração de 18 meses, a pós graduação tem como objetivo capacitar profissionais da área do design, arte e comunicação para atuar nos mais diversos meios que compreendem a criação da arte e do design na sociedade atual, tendo como base a evolução da tecnologia e como esta influencia todo nosso meio e modo de vida, desde o meio ambiente, arquitetura, formas de expressão e de criação. O curso também coloca o profissional frente a frente com as novas linguagens de criação tecnológicas que vão desde a tipografia digital, arte urbana, cinema, fotografia, até as múltiplas instalações multimídias, mídias sociais e linguagens web sempre relacionando o conceito artístico e de design, capacitando-o para uma continuidade em sua formação acadêmica, pedagógica ou como profissional criativo do design.

Para a idealizadora da pós, Márcia Okida, o curso vem suprir uma lacuna na área do design e criação na Região, com uma grade voltada totalmente para o olhar criativo e para quem deseja continuar produzindo nas mais diversas vertentes do design. Segundo Okida, “o design gráfico atual necess

ita estar antenado não apenas com as novas tecnologias, mas também em como a sociedade e as outras diversas formas de expressão criativa como a fotografia, arquitetura, arte urbana, podem trabalhar juntas para construir esse novo olhar para o design gráfico que deve ser criativo, tecnológico, social e ambiental.”

Agenda:
Inscrições até: 2 de junho
Início das aulas 09/06/18
Duração: 18 meses (594 horas)
Horários: sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Maiores Informações:
Márcia Okida – (13) 98111-8214 / marciaokida@gmail.com
http://unisanta.br/PosGraduacao/Curso/1838