O Projeto Herança Cultural encerrou sua exposição na Universidade Santa Cecília (Unisanta) nesta terça-feira (14/3), com uma prática artística aberta ao público,  na Galeria de Artes da Instituição, no Bloco M.

Os alunos do curso de Arquitetura e Design de Interiores participaram da atividade com as artistas do Coletivo Santista de Gravura. Márcia Santtos, coordenadora da Galeria de Artes da Unisanta,  e a artista Aurea Nogueira,   ex-aluna da Universidade, deram uma aula aos acadêmicos da Arquitetura e Urbanismo, acrescentando  subsídios à disciplina de Expressão e Representação Gráfica, ministrada pela professora Márcia Santtos, que também  expôs no Projeto Coletivo.

O tema das gravuras expostas foi o Mapa de Santos, reproduzido em madeira, cobre  e isopor. Sobre a matriz das gravuras, os expositores criaram detalhes  representativos da Cidade, com tinta tipográfica, verniz e outros materiais, produzindo figuras  barcos, detalhes do Porto ou muretas da praia.

A exposição teve início no último dia 3, na Galeria Unisanta. O Coletivo Santista de Gravura é formado por diversos artistas da Região. Na mostra encerrada nesta terça-feira participaram 12 ex-alunos da Unisanta: Rachel Midori, Deusa Lucas, Maria José Melo, Márcia Santtos, Renata Salgado, Sandra Alves, Paula Paschoal, Heloísa Goes, Áurea Nogueira Lima, Nancy Nastari, Kátia Mitahira e Joyce Farias.

O Projeto propõe mostrar atividades itinerantes em galerias, museus ou outros espaços culturais, incluindo a realização de oficinas, palestras ou outras manifestações significativas durante as exposições. Saiba mais pelo site www.projetoherancacultural.com ou pelo facebook.com/coletivosantistadegravura.