Professores, alunos e ex-alunos da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) estão entre os profissionais renomados que participaram da composição de ambientes da Nb>11ª edição da Casa Natal, Mostra de Arquitetura de Interiores, Decoração e Paisagismo de Santos, promovida pela Associação dos Ex-Alunos do Colégio Stella Maris, desde o dia 3 de outubro até 6 de novembro.

Os arquitetos formados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTA, Alessandra Garcia, Edison Fortunato e Gustavo Giraldi foram os responsáveis pelo Apartamento 10 – Casal sem Filhos. Os professores de Arquitetura da Universidade, Daniel Proença e Maria Celina Proença confeccionaram a Galeria do Macuco, e o também docente Maurício Azenha, com Helmwige Waeny e Lílian Diniz Ferreira, desenvolveu o Espaço Bontempo – Dormitório do Casal.

Os espaços Casa da Árvore e Escola Total ficaram a cargo do artista plástico Jadir Bataglia e do arquiteto Aires da Silva, ambos formados pela UNISANTA. Kika Sasso Perchiavalli e Regina Arruda Penteado, ex-alunas de Desenho Industrial montaram o Pet Shop e Petit Chien. Atualmente, Regina estuda Arquitetura e Urbanismo na Universidade.

Leonardo Nardella, estudante de Arquitetura, com Leda Nardella, compuseram o Apartamento 9 – Living do Jovem Casal. Lúcia Navajas e Marcelo Couto, ex-alunos de Desenho Industrial são os responsáveis pelos respectivos espaços Mademoiselle e Apartamento 9 – Quarto do Bebê.

Casa Natal – Neste ano, a Mostra está exposta num prédio de três andares, na Rua Pernambuco, 93, no bairro do Gonzaga. A Casa Natal pode ser visitada de terça a domingo, das 15 às 22 horas. A entrada custa R$ 10,00.