As artistas plásticas e professoras da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Simone Marie e Beatriz Rota-Rossi, elaboraram dois CDs-Rom interativos com textos e imagens sobre a Idade Média e o Egito – Mitologia das Cores, dirigidos a alunos de Artes e História.

As pesquisas para os trabalhos, denominados Arte Documentos, foram realizadas durante um ano. Os CDs foram desenvolvidos através do software Macromedia Flash. Por meio do computador, o aluno poderá interagir com os trabalhos que são compostos por imagens com textos legenda, perguntas e bibliografias.

No CD Idade Média, os temas estudados nas cerca de 180 imagens são: Primeiros Séculos; Estilo Romântico; Amor Cortês; Morte; Doenças e Crenças; Castelos, Burgos e Campos; Estilo Gótico; Pecados Capitais; Ciências, Misticismo e Religiosidade e Torneios, Luta e Guerras. A professora Simone Marie organizou e compilou as imagens e os textos, e a consultoria foi da professora Beatriz Rota-Rossi.

A Criação; Os Centros Religiosos; Os Principais Deuses e o Mito de Osíris são os assuntos do CD Egito – Mitologia em Cores que além do trabalho das professoras contou com a revisão do também professor Luis Roberto Braz. O trabalho reúne por volta de 100 imagens.

Os CDs Arte Documentos estarão disponíveis para consulta na Biblioteca Central da UNISANTA, no Bloco M, 1º andar. O endereço é rua Oswaldo Cruz, 255. Informações pelo telefone 3202-7134.