O evento no SESC vai até o dia 10/12, com entrada franca. Já na abertura, o público vai conhecer a classificação dos trabalhos, do 1º ao 20º lugar.

Em parceria com o Sesc Santos, a professora de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Márcia Okida participa neste domingo (12) da abertura da terceira edição do Varal do Design, às 16h, no mezanino do Sesc, localizado na Rua Conselheiro Ribas, 136 Aparecida, em Santos. A exposição contará também com a presença de alunos do curso ceciliano.

Com o tema “Minha Atitude Afeta o Mundo”, a mostra é composta de vinte cartazes selecionados por grandes nomes do design nacional e estará à disposição do público para visitação até dia 10 de dezembro. Radicado em Santos e já considerado um sucesso, o evento aposta na descoberta dos novos talentos do design gráfico brasileiro.

Curadora e organizadora do Varal do Design, a professora Márcia Okida diz que, neste ano,  todas as expectativas foram superadas: “Batemos o recorde de inscrições em todos os sentidos, como o número de estados participantes, de inscritos e de trabalhos, já que era possível enviar mais de uma arte por inscrição”, afirma.

O tema desta edição pretende discutir quais são as atitudes que devemos ter daqui em diante para uma vida melhor em sociedade e com o meio ambiente. O júri que selecionou os trabalhos foi formado por grandes ícones do design, cultura e arte.

“Algumas obras têm uma linguagem gráfica e acabamentos excelentes em comparação com outras. Outras, porém, têm mensagens mais fortes e concisas. Para fazer minha escolha, tentei encontrar as que primassem pela força visual e universalidade da mensagem, ainda que não tivessem a ‘maestria’ do acabamento de outras”, afirma Morandini, designer e avaliador desde a primeira edição do evento.