Produção Multimídia apresenta exposição de pôsteres no 7º Santos Jazz Festival, de 27 a 29/7

260

A mostra é composta de 25 artes que traduzem visualmente o universo do Jazz, suas origens, a luta pelos Direitos Humanos e a liberdade. O público terá a experiência única de ouvir visualmente o Jazz mais uma vez.

Todo esse Jazz é o nome da exposição de pôsteres realizada pelos alunos do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) na programação do 7º Santos Jazz Festival. O evento será realizado de 27 a 29 de julho, nos Arcos do Valongo, Rua Comendador Neto, nº 3, em Santos.

A mostra é composta de 25 artes que traduzem visualmente o universo do Jazz, suas origens, a luta pelos Direitos Humanos e a liberdade. Desenvolvida pelos alunos da disciplina de Design Gráfico do curso, a exposição já faz parte do Santos Jazz Festival pelo 3º ano consecutivo. A curadoria é da designer gráfica, coordenadora e professora Márcia Okida, que também participa do evento com uma arte.

Nos meses de abril a junho, os alunos designers se envolveram com o Jazz, buscaram as raízes da música e a relação com a luta pela liberdade, para representar, cada um com o seu estilo autoral, esse rico universo musical repleto de nuances sonoras e rítmicas que proporcionam ao design gráfico um grande repertório visual.

A exposição Todo Esse Jazz traz as mais diversas formas de representação, as mais figurativas, subjetivas e até mesmo tipográficas para traduzir visualmente este universo musical que remete a tons visuais variados e múltiplos, exatamente como a música que os pôsteres tentam revelar.

Entre os alunos participantes estão: Alexandre Trindade, Ana Carolina Tavares, Andrea Veloso, Andressa Bandeira, Andreza Santos, Anna Paula Telles, Antony Charles, Bruno Ferreira, Camila Rosa, Carolina Gouveia, Carol Feijó, Cayo Oliveira, Francisco Souza, Daniel Dobravolskis, Giovana Watanabe, Julio Anjo, Lucas Arias, Marielle Vitor, Mayara Oliveira, Michelle Santos, Márcia Okida, Rafael Oliveira, Rodiney Assunção e Victor Fukuji.