Foto: Facebook
Foto: Facebook

Ator, locutor e diretor Antonio Roberto Marchese é o convidado do evento

O Ciclo de Palestras 10 anos de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) terá seu quinto encontro nesta terça-feira, 20/9, com a palestra “A relação entre ator e diretor”, ministrada pelo ator, locutor e diretor Antonio Roberto Marchese. O ator falará às 19h, no auditório 1 do Bloco D, entre outras coisas, sobre a relação do ator com a sistemática da produção audiovisual e sua relação com o diretor.

Abordará também na palestra as demais funções técnicas e as diferenças da produção teatral em relação às produções audiovisuais, do ponto de vista do ator e do diretor. Marchese tem em sua carreira como ator, entre outras atuações, participação no longa “Dois Coelhos” e na série “O Negócio” (HBO).

“Meu contato com cinema e TV começou por volta de 1970, um período agitado e de grande efervescência cultural no Brasil. Fazer teatro desde 1964 me permitiu um estudo mais profundo sobre a transposição da dramaturgia para a tela. Hoje, já são mais de 800 trabalhos realizados entre comerciais, institucionais, cinema, programas, encenações, etc”, explica Marchese.

O palestra é o quinto encontro do Ciclo de Palestras 10 anos de Produção Multimídia da Unisanta, que apresentou, no quarto encontro, em 18/8, a palestra “Crica e o universo do Graffiti”, com a artista Crica Monteiro.

O evento é gratuito e aberto ao público em comemoração aos 10 anos do curso de Produção Multimídia da Unisanta. Para mais informações, visite: http://migre.me/v1OIU