Mata Urbana em fotos, do fotógrafo e arquiteto Marcos Piffer, dentro da Biblioteca da Unisanta

225

A mostra, aberta ao público, ficará aberta até dia 22 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 21h, e no sábado, das 9h às 11h, inicialmente na Biblioteca da Saúde da Unisanta, na Rua Cesário Mota, 8. Na abertura, Aline Bento, do grupo Flor de Ser, falou sobre as PANC’S (Plantas Alimentícias não Convencionais).

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Unisanta realiza, até 22 de junho, a exposição de 30 fotos do ensaio fotográfico “Mata Urbana”, do fotógrafo e arquiteto Marcos Piffer. O ensaio aborda a natureza que habita as cidades e o nosso imaginário, em fotografias poéticas e cheias de cores captadas pelas lentes de Piffer. Fruto do muito caminhar e observar a Natureza pela cidade de Santos e pelo Brasil afora, ele reuniu um conjunto de imagens que se articulam e nos trazem uma história às vezes triste, outras vezes otimista.

Na abertura da exposição,  foi realizada a “Conexão Mata Urbana”, no Cineclube Lanterna Mágica, Bloco E, 5° andar, da Unisanta. Foi um bate-papo regado a café, sabores do cotidiano e conexão entre o processo criativo de Marcos Piffer e uma participação de Aline Bento, integrante do grupo Flor de Ser, que falou das PANC’S (Plantas Alimentícias Não Convencionais). A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 21h, e no sábado, das 9h às 11h, na Biblioteca da Saúde.  Entrada franca.

Mais informações pelo telefone 13 3202-7134, e-mail: bibliotecasaude@unisanta.br ou no Blog: http://culturaativa-unisanta.blogspot.com.br/.

Fotos de Oscar Junior,  Nana Costa e Victória Capaldo