Gravuras em metal e policarbonato confeccionadas pela artsita plástica Márcia Santtos estarão na Expo Gravuras, a ser apresentada na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), até o dia 30 de junho. O público poderá conferir 36 gravuras expostas no Espaço Cultural UNISANTA, Rua Oswaldo Cruz, 255, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 19h30 às 21 horas, com entrada franca.

A artista utilizou diversas técnicas na elaboração das gravuras, entre elas, ponta seca, água forte, água tinta e matrizes de policarbonato. Estas últimas fazem parte de sua pesquisa de mestrado.

Márcia possui formação em Artes Plásticas e Pós-Graduação em Arte Design. Atualmente é mestranda em Artes Visuais no Instituto das Artes da Unesp. Na UNISANTA ministra as disciplinas de Gravuras, no curso de Educação Artística – Artes Plásticas, e Arte-Educação, na Faculdade de Pedagogia.

Prêmios – A artista já foi premiada em diversas mostras, no Brasil e no exterior. Na UNISANTA estão alguns desses trabalhos, entre eles: Sono I, que recebeu o 1º prêmio no Salon de Desenho, Pintura, Grabado y Escultura, em Buenos Aires, na Argentina, em 2001; a série Tempo, que conquistou o 1º lugar de gravuras em metal no Salão de Praia Grande, em 1993, e a série Brincadeira, que obteve menção honrosa no Salão de Arte Jovem de Santos, no mesmo ano.