Nesta quinta, 16/3, a partir das 19h30, na Galeria de Artes da Universidade Santa Cecília (Unisanta), acontece o lançamento do livro “Sonhar é preciso”, da auditora fiscal do Ministério do Trabalho, recentemente aposentada, Carmem Cenira.

A autora, que escreve desde os 15 anos, agora está realizando um sonho. “Publicar estes versos é um sonho que se torna realidade. Por isso, viver um sonho é tão importante: porque é um alimento para a alma. (…) Embora sempre me sentisse bem rabiscando – fossem sentimentos, cenas, quadros ou relatos –, apenas aos 40 anos eclodiu o vulcão poético. E somente agora, aos 55, a publicação”, conta Carmem.

No lançamento do livro, além de autógrafos para o público amante da poesia, haverá a participação de alguns convidados que farão rápidas explanações sobre o momento de Carmem e a importância de se transformar sonhos em realidade.

“Desejo mostrar na simplicidade de meus versos, que escrever poesia é possível a todos e que não precisa ser um grande escritor. Basta ter uma grande alma e muito, mas muito amor dentro dela”, explicou a autora.