Lançamento do livro Caminho para Ver Estrelas, de Lúcia Teixeira, é destacado na mídia da região

346

A edição do último domingo (24) do Jornal A Tribuna traz matéria sobre o lançamento do novo livro de Lúcia Teixeira, Caminho para Ver Estrelas, no Caderno Galeria e com chamada na primeira página.

O evento acontecerá na terça-feira (25/3), das 18h30 às 21h30, no Auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O texto inicia contando um pouco da história do livro. “Num mundo onde jovens acordam infectados por uma doença, que faz com que fiquem apáticos, sem o poder da imaginação, os adolescentes Lucas e Ana passam a viajar em universos paralelos e a ver cenários em tempos diferentes, muitos deles, consequências de ações do presente”.

A publicação, voltada para o público infanto-juvenil, lembra um game, que permite aos leitores possam refletir sobre temas atuais como depressão, drogas, destruição do meio ambiente, uso de armas, entre outros.

“ O objetivo é fazê-los refletir a situação do presente e que cada um tem que buscar dentro de si forças para enfrentar os desafios e construírem seus talentos”, declara a autora.

Durante a aventura, os adolescentes “buscam saídas para conseguir sobreviver, chegando a viajar para 2048, onde percebem que, se não fizerem as escolhas certas no presente, o futuro pode ser sombrio”.  O cenário escolhido para o enredo do livro é   “uma cidade praiana, que pode ser identificada por quem conhece alguns símbolos da cidade, como a Pinacoteca Benedito Calixto e a estátua do leão do jardim da orla”. A ferramenta da playlist no Spotify com músicas para acompanhar a leitura também é citada pela jornalista Egle Cisterna.

G1: vídeo

A matéria do site G1 – Santos e Região publicada no último sábado (23) acompanha uma breve descrição do livro e um vídeo de uma matéria de seis minutos e sete segundos produzida pelo Programa Viver Bem, da TV Tribuna, com entrevista da jornalista Janaina Hohne.  Confira a matéria no site do G1.