O LabCine Unisanta convida alunos universitários, produtores, realizadores e demais profissionais do audiovisual para participarem da “Sala Criadora de Cinema”, que acontecerá no próximo dia 21 de março, das 15h às 18h, na Sala Maurice Legeard, sede do Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta (Bloco E, 5º andar, Rua Cesário Mota, n°. 8, Boqueirão, Santos/SP). Este primeiro encontro será para apresentar a proposta aos interessados em produzir conteúdos e pesquisas sobre cinema para o canal #LabCineUnisanta, no Youtube. Os participantes também poderão ser voluntários na produção do CINEME-SE – Festival da Experiência do Cinema, ação cultural criada em 2004 e que realiza sua 10ª edição este ano. Não é necessário fazer inscrição, basta chegar no horário e participar. Mais informações pelo e-mail: cinelanternamagica@gmail.com ou pelo telefone: 13 3202-7100, ramal: 257.

O LabCine é um grupo de produção e pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas, na área de Cinema e Audiovisual, ligado ao Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília. Desenvolve estudos e práticas sobre narrativas imersivas em Cinema Expandido e sua interação no espaço da Cidade Criativa, com geração de conteúdo para publicações acadêmicas e nas redes sociais sobre o tema central da pesquisa.