O Teatro Experimental de Pesquisas (TEP) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), um dos grupos mais antigos da região, com 48 anos de existência, convida atores, atrizes, músicos, bailarinos e performers para uma audição seletiva que fechará a composição de vagas para o seu próximo espetáculo, “O homem que suava pérolas”.

A audição acontece no dia 1 de abril, às 15h, na Unisanta, sala D52, Rua Oswaldo Cruz, 266. A peça teatral é de Gilson de Melo Barros, que parte da dramatização do roteiro cinematográfico, para se concretizar em um formato que mescla o Teatro Imagem, Teatro Manifesto e a Performance Dramática, num exercício de busca de linguagem voltada ao teatro contemporâneo.

A audição terá o formato de uma aula prática, com exercícios voltados à consciência corporal e o corpo como ferramenta teatral. A aula estará a cargo da arte educadora Arlaine Gomes, agregando seus conhecimentos de dança clássica às investigações desenvolvidas em sua permanência no Balet Stagium, onde entra em contato com Silvy Lagache e as teorias em voga que estudam o movimento como consequência da respiração, ligando-o à essência humana (Eutonia – Aritmia – Ai Ki Do).

Arlaine cita ainda, como importante para sua especialização,  a convivência por mais de dez anos com o professor de educação física Mário Belo e o seu trabalho de condicionamento físico voltado a deficientes visuais desenvolvidos nas águas do mar de Santos (Talassoterapia).

Pede-se aos interessados que tenham experiências anteriores de palco, disponibilidade para ensaios nos finais de semana, comprometimento com o fazer teatral e que compareçam com roupas confortáveis, para o desenvolvimento das atividades físicas.