Durante a Feira, foi lançada uma ação online para estimular a doação de órgãos em solidariedade a um aluno, que está na fila de doação de rim há sete anos, entre outras pessoas que aguardam transplantes.

Os nadadores  olímpicos Ana Marcela (maratonista) e Gabrielle Roncatto participaram da  30ª Feira de Profissões da Universidade Santa Cecília (Unisanta), na manhã de quarta-feira (22/9, com mensagens aos estudantes que participaram  do evento. À noite, foi a vez do paralímpico Israel Stroh, medalha de prata em tênis de mesa individual na Rio 2016, juntar-se  à Gabi e Ana Marcela, com palavras de incentivo aos estudos.

Outra atração da Feira deste ano foi  a pintura ao vivo de um grafite no muro do lado de fora da academia do Complexo Educacional. Trata-se de uma “live painting”, feita por cinco pessoas,  relacionada ao curso de Produção Multimídia da Unisanta, que completa 10 anos e é o único da região com aula de arte urbana.

Entre os responsáveis pela pintura estavam o professor do curso de Fotografia e da disciplina de Arte Urbana Vlad – o Colante – que é reconhecido em todo o País. Ele já fez diversos projetos de arte urbana pela prefeitura e em outras cidades e, no ano passado representou a região em um evento de grafite na Espanha.

Além de Vlad, também participam do projeto Aline – a Fixxa – ex-aluna do curso, esposa de Vlad, que também está envolvida nesses trabalhos e esteve na Espanha neste ano, representando a região; Pedro – o Narega – que está no 2º ano do curso; Felipe – o Salve – aluno do 1º ano, e que também está ingressando na área e, como convidada, Gabriela Miranda, aluna de Arquitetura da Unisanta.

O curso de Produção Multimídia também fez outras apresentações durante a Feira, como o lançamento de uma ação online de doação de órgãos e distribuição de adesivos, em solidariedade a um aluno, que está na fila de doação de rim há sete anos, entre outras pessoas.

Por fim, a ação “Pense fora da Caixa”  foi  lançada online, com a ideia é fazer as pessoas trocarem suas fotos e perfil e capa do Facebook para artes temáticas. No stand do curso também havia  uma “moldura” real com essa arte para que os interessados possam colocar a cabeça dentro e tirar fotos.

A Feira prosseguiu  às 17h até às 22h, totalizando nove horas de evento, com participação de todos os cursos da Unisanta.