Depois do grande sucesso, em Santos, na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), e São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS), onde chegou a ter seu período prorrogado diante da enorme afluência de público, a exposição Croquis de Pagu e Outros Momentos Felizes que Foram Devorados Reunidos passa a percorrer as Oficinas Culturais do Estado, em mostra itinerante promovida pela UNISANTA e Departamento de Formação Cultural (DFC), da Secretaria do Estado da Cultura. A realização é de Lúcia Maria Teixeira Furlani, com produção e apoio operacional de Rudá de Andrade.

O material exposto é extraído do livro homônimo Croquis de Pagu e Outros Momentos Felizes que Foram Devorados Reunidos, com textos e organização de Lúcia Maria Teixeira Furlani (Editoras Cortez/UNISANTA). Trata-se de uma obra que permaneceu inédita durante 75 anos, o Caderno de Croquis de Pagu, além de outros que a Musa do Modernismo dedicou à Tarsila do Amaral, no Álbum de Pagu, Vida e Morte. As duas produções são do período em que Patrícia Galvão emerge no Modernismo, sob a tutela de Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral. Lúcia incluiu fotos de momentos importantes de Pagu, além de amplo material de pesquisa, como jornais, de 1931 a 1961.

Inicialmente essa mostra itinerante contemplará as cidades dotadas de Oficinas Culturais, além de São João da Boa Vista, terra natal de Pagu. Em uma segunda fase, a exposição percorrerá mais 11 municípios, levando-se em conta a demanda suscitada pelos mesmos.

Em julho, a exposição permanecerá de 1º a 15, na cidade de Jáú, e de 21 a 28, em Presidente Prudente. No mês de agosto, de 1º a 10, em Bauru e na segunda quinzena, em Ribeirão Preto.

No mês de setembro, ela estará em Campinas (primeira quinzena) e Iguape (segunda quinzena; em outubro, Sorocaba (primeira quinzena) e São Carlos (segunda quinzena), e em novembro, São João da Boa Vista (primeira quinzena) e Limeira (segunda quinzena).

Croquis de Pagu e Outros Momentos Felizes que Foram Devorados Reunidos
Textos e Organização: Lúcia Maria Teixeira Furlani
Editoras: Cortez/UNISANTA
Prefácio: Geraldo Galvão Ferraz
Páginas: 128
Preço: 25,00