O ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Bruno Basso, foi eleito a maior revelação da moda inglesa de 2004. A coleção, feita com desenhos sobre temas sexuais nas mais variadas formas, conquistou o prêmio para novos talentos da Fashion Fringe, evento paralelo ao London Fashion Week. Basso é sócio do estilista inglês Chris Brooke.
A edição inglesa da revista “Vogue”, em novembro do ano passado, colocou a dupla em 19º lugar na lista das maiores personalidades da moda. Os desenhos da dupla B&B, feitos primeiramente em luvas e panos de prato, chamaram a atenção dos clientes da tradicional loja de artigos inglesa “Liberty”, que ao prestarem mais atenção nos detalhes da estampa, conseguiam identificar discretos motivos sexuais.
Segundo o jornal “O Globo”, do Rio de Janeiro, a atriz inglesa Helena Bonham Carter deveria comparecer à cerimônia do Oscar utilizando um vestido da Basso&Brooke, dia 28. Em 2005, peças de Basso e Brooke deverão estar nas prateleiras de Harvey Nichols, uma das maiores lojas de departamentos da Europa. Os dois conquistaram seu primeiro grande contrato com a grife italiana Aefe, ainda conforme “O Globo”.
Brasil – Bruno Basso vem sendo destaque em alguns dos principais veículos de comunicação do país. A revista “Veja” e o jornal “O Globo” deram grande espaço em suas edições à atuação e ao sucesso do estilista santista.