Trabalho da ex-aluna foi destaque em matéria do jornal A Tribuna. Outros formados pela Unisanta, em Produção Multimídia e Artes Visuais também participaram do Projeto, que visa ajudar a preservação dos elefantes.

Formada em 2016 no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a ex-aluna Gabriela de Miranda Santos tem seu trabalho na mostra da Elephant Parade, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Com o título “Prece ao mar”, a obra da artista de 23 anos traz Netuno de um lado e do outro, uma caravela em um mar revolto, “ilustrando o grande do oceano e a delicadeza de quem decide desbravar os sete mares”, afirma a autora.

No total são 85 estátuas com o tamanho real de bebês elefantes expostas em frente a grandes empresas e instituições, metrôs, terminais e shoppings, espalhados pela cidade de São Paulo (veja onde encontrar os elefantes).

As obras ficarão por dois meses e depois serão leiloadas em um evento beneficente. A renda arrecadada vai para a filantropia local, para projetos de proteção dos elefantes e para o artista.

Gabriela Santos comenta que tem se dedicado à arte em tempo integral, atingindo assim, projetos incríveis e novas possibilidades nas quais nem imaginava.

A ex-aluna decidiu trocar suas atividades de arquiteta no escritório pelas artísticas, após ter trabalhado em dois escritórios diferentes. “Percebi que aquilo não era pra mim e não seria feliz fazendo aquilo a minha vida inteira. Então, faltando um ano e meio para me formar, aproveitando que meus pais custeavam meus estudos, me joguei de cabeça na arte, desde então, só tenho evoluído na minha área”, afirmou a artista, para o jornal A Tribuna.

Agora, a artista trabalha com a produção de diversos tipos de ilustrações, pinturas em quadros e murais, tatuagem, customização de pranchas, além da criação de artes digitais como logos e estampas e a confecção de bonés e camisetas.

A obra da ex-aluna foi destaque de quase meia página em A Tribuna, na última quinta-feira (10), na página C-4, em matéria de Carlota Cafiero. Uma das pinturas de Gabriela na cidade de Santos pode ser vista na pista de skate da Praça Palmares.

Gabriela explica que sua vida na cabe num escritório. “Tudo o que fiz de arte até agora, eu encarava como hobby. Mas isso está mudando e eu me vejo, cada vez mais, como artista”.

Unisanta no Elephant Parade

A Unisanta já foi representada outras vezes na mostra Elephant Parade. O ex-aluno formado em Educação Artística e Pós-Graduado em Artes Visuais pela Instituição, Thiago Almeida Reis apresentou seu trabalho em mostra internacional este ano, em São Paulo. O artista fez parte da turma de 2005 de Educação Artística da Unisanta e fez a pós-graduação na Universidade em 2009.

Além de Thiago, três alunos do curso de Produção Multimídia da Unisanta foram escolhidos para mostrarem seus trabalhos no evento. Tratam-se de Camila Rosa e Julia Figueiredo, do segundo ano e Gustavo Branco, do primeiro ano. A professora Márcia Okida, coordenadora do Curso, também foi convidada a participar como designer.