De mandalas a seres imaginários, de símbolos atuais a antigos, a mostra  apresenta pinturas individuais e em grupo por alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II e da 1ª e da 2ª série do Ensino Médio. Abre nesta terça e fica aberta até 10/11.

A criatividade dos alunos do Colégio Santa Cecília será mostrada no Espaço Cultural Unisanta com abertura nesta terça-feira (24/10), às 19 horas. Permanecerá aberta das 8h30 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, na Galeria da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que fica no Bloco M, Rua Oswaldo Cruz, 277 – Boqueirão – Santos/SP, ao lado do Consistório.

A exposição foi organizada pelos professores Elver Savietto e Jeanice dos Santos. As obras a serem expostas têm temáticas variadas que vão de mandalas a seres imaginários e extraterrenos, de símbolos da atualidade a símbolos antigos, explorando cor e diversidade. Alunos da 1ª série do Ensino Médio apresentarão pinturas em telas de 30×40 executadas individualmente, e alunos da 2ª série exibirão telas e painéis a partir de 60×80, feitos em grupo.

As aulas de Artes no Colégio Santa Cecília têm como objetivo formar culturalmente os estudantes. “Utiliza-se a Proposta Triangular da Prof. Dra. Ana Mae Barbosa, proporcionado aos estudantes três momentos para a aprendizagem: a apreciação de obras de arte, a contextualização em que as obras estão inseridas e o desenvolvimento de práticas artísticas”, afirma a professora Márcia Santos.

De acordo com o Professor Elver Savietto, os alunos estudam obras de todos os períodos da Historia da Arte até o contemporâneo e, nesse percurso, traçam diferentes relações entre os momentos, obras e técnicas, desenvolvendo.