O evento ocorre nesta quinta-feira, 18/8, aberto ao público. A artista plástica se dedica também a criar ilustrações e peças editoriais digitais, além da decoração.

A palestra “Crica e o universo do Graffiti” será a quarta do Ciclo 10 anos de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento, que acontecerá nesta quinta-feira, 18/8, às 19 h, no anfiteatro 1 do bloco D, é gratuito e aberto ao público.

Crica Monteiro, que nasceu em São Paulo e mora desde seus oito anos de idade em Embu das Artes, é formada em Design de Interfaces Digitais em 2008 e tem 12 anos de carreira como designer.

A artista de 32 anos se interessou pelas artes bem cedo, sob influência de sua mãe, que pintava telas e dava aulas de artes e artesanato, e a quem Crica acompanhava no dia a dia de sua infância.

Na adolescência, descobriu o movimento Hip Hop e o graffiti e, em 2001, começou a fazer seus primeiros desenhos. Seu interesse pela pintura de rua fez com que quisesse seguir uma carreira acadêmica e, em 2008, se formou pelo Centro Universitário SENAC-SP em Design de Interfaces Digitais.

A artista já trabalhou em estúdio, editora, agência, portal e empresas com o foco em criação, off-line e digital. Em 2014 decidiu dedicar-se ao graffiti, à decoração e às artes plásticas, deixando o trabalho formal de escritório. Cria ilustrações e faz projetos digitais para sites e peças editoriais na área digital, na qual trabalha como freelancer. Seu principal foco é continuar trabalhando com o que gosta.