A escritora Valéria Piassa Polizzi e o arte-educador Renato Di Renzo participam do debate Aids Injetada na Cultura, programado para dia 26 de maio, às 19 horas, na sala Maurice Legeard de Cinema, no Bloco E da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Rua Cesário Mota, 8. A entrada é franca aos interessados.
Valéria publicou o livro Depois daquela Viagem, em 12ª edição, sobre sua experiência como soro-positiva. Tem feito palestras em diversas cidades, alertando os jovens sobre maneiras de evitar a doença e, no caso de contrai-la, viver bem. Ela se contaminou aos 16 anos, com um namorado, durante uma viagem de navio, porque não usou preservativo.
Hoje tem 31 anos e mora na Áustria. Desde abril de 1998 escreve a coluna Papo de garota, na Revista Atrevida.
Renato Di Renzo é criador do Projeto Tam Tam, produzido inicialmente para os doentes do Hospital Psiquiátrico Anchieta, de Santos, hoje extinto. Atua como professor na UNISANTA, é diretor artístico do Orgone e vem se destacando também na área teatral.
O projeto Conexão Cultural é promovido pelo SIBi, Sistema Interligado de Bibliotecas da UNISANTA e pelo Cineclube Lanterna Mágica.