Nesta sexta-feira, 3/3, foi inaugurado na Galeria de Artes da Universidade Santa Cecília (Unisanta) o Projeto Herança Cultural: marcando um espaço na cidade, do Coletivo Santista de Gravura. A exposição ficará aberta ao público até o dia 14/3 e pode ser visitada das 19h às 21h30, na Rua Oswaldo Cruz, 277, no pátio do Bloco M.

O Projeto Herança Cultural: marcando um espaço na cidade, traz um olhar coletivo sobre a Cidade de Santos em um momento no qual ela vive transformações e mudanças que deixam marcas em sua arquitetura e história.

A artista plástica, Áurea Nogueira Lima, explica o diálogo entre as técnicas das obras e a história de Santos. “Ao escolher as técnicas de calcogravura e xilogravura para este projeto, estamos dando continuidade a história da gravura em Santos e mostrando como a arte pode encaminhar um diálogo como a sociedade sobre a memória de uma cidade, as mudanças que sofre e a herança que deixamos para o futuro”, disse a artista do coletivo.

O Coletivo Santista de Gravura é formado por diversos artistas da Região e nesta exposição participam 12 ex-alunos da Unisanta: Rachel Midori, Deusa Lucas, Maria José Melo, Márcia Santtos, Renata Salgado, Sandra Alves, Paula Paschoal, Heloísa Goes, Áurea Nogueira Lima, Nancy Nastari, Kátia Mitahira, Joyce Farias.

O Projeto propõe mostrar itinerantes em galerias, museus ou outros espaços culturais, incluindo a realização de oficinas, palestras ou outras manifestações significativas durante as exposições. Saiba mais pelo site www.projetoherancacultural.com ou pelo facebook.com/coletivosantistadegravura