A mostra de cartazes feitos por alunos de Produção Multimídia pode ser vistada até 11/10, nas Bibliotecas da Unisanta.  O Ciclo Cinematografia Fincher  começa  dia 13/9 e prossegue nas demais quintas-feiras , às 15 horas,  até 24/10. As ações são abertas ao público.

Com a proposta de ir além da tela, o Cineclube Lanterna Mágica e o Sistema Integrado de Bibliotecas, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), oferecem várias opções ao espectador interessado em ver, investigar e produzir cinema em Santos. Sob a consultoria da Ricci Filmes, Produtora da Experiência do Cinema, serão realizadas diversas  atividades.

A primeira é a exposição de cartazes sobre montagem no cinema e design, feitos por alunos de Produção Multimídia, e que pode ser vista até 25/9 na Biblioteca Central  e de 26 a 11/10,  na Biblioteca da Saúde.

Estão previstos: debates e estudos nas “Quartas Cine Disruptivas”, coleta de dados e pesquisas para a base de criação do “Mapa Cine Afetivo de Santos”, ciclo de cinema com filmes do cineasta David Fincher e uma sessão imersiva com base no filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, também de Fincher.

“Esta é uma programação cheia de inovações e é base das investigações do LabCine Unisanta, grupo formado por professores pesquisadores, alunos, ex-alunos da Universidade e convidados interessados em expandir os conhecimentos a partir da sétima arte”, explica o cineasta Eduardo Ricci, fundador e responsável pelo Lanterna Mágica e pelo LaBCine Unisanta.

Mais informações pelo telefone: 13 3202-7100, ramal: 257 (das 15h às 19h), e-mail: cinericci@yahoo.com.br ou no blog: www.unisanta.br/cineclube. Confira abaixo a programação detalhada:

Programação Resumida

Exposição Montagem e Design (de 10/09 a 11/10 – Bibliotecas Unisanta)

Ciclo Cinematografia Fincher (13/09 a 25/10 – 15h – às quintas-feiras, no Cineclube.

Sessão Imersiva “Nunca é tarde…” (25/10 – 19h30 – Cineclube

Quartas Cine Disruptivas (Semanal – 15h às 18h – Cineclube

Mapa Cine Afetivo de Santos (lançamento em 24/03/19 – Cineclube

PROGRAMAÇÃO > LABCINE – UNISANTA/2018

>> Exposição de cartazes “Montagem e Design” (10/09 a 11/10 – Bibliotecas da Unisanta)
Acontece nas Bibliotecas da Unisanta a exposição de cartazes “Montagem e Design”, de 10 de setembro a 11 de outubro. São 23 cartazes criados por alunos do curso de Produção Multimídia da Unisanta, com o objetivo de revisitar a montagem no cinema e recriar conceitos de grandes diretores da sétima arte. Os alunos foram convidados a participar da 10ª edição do Cineme-se – Festival da Experiência do Cinema com os cartazes, e, a partir do convite,  foram feitos os cartazes que participam da exposição.