Cineclube degusta e exibe afeto ao cinema em sessão especial, em 27/6

54

O ciclo “Para Sempre Cinema” exibe, nesta quinta (27/06), o filme  “Visages, Villages”, de Agnès Varda e JR (França, 2016), e dá sequência as comemorações dos 20 anos do Cineclube. Será realizada uma pré-sessão a partir das 17h30, com degustação de cafés especiais feitos em diferentes técnicas e harmonizados com sabores que dialogam com o filme a ser exibido às 19h.

O Cineclube Lanterna Mágica – Unisanta realizará a última sessão do Ciclo “Para Sempre Cinema” no semestre, para celebrar seus 20 anos de atividades socioculturais, unindo três paixões: o café, comidinhas criativas e o cinema, todos harmonizados com os filmes exibidos na programação.

Em cartaz na quinta, às 19h, estará  “Visages, Villages”, de Agnès Varda e JR (França, 2016), mas antes haverá o Lounge Café Lanterna, a partir das 17h30, com degustação de cafés especiais feitos em diferentes técnicas e harmonizados com sabores que dialogam com o filme da noite, na Sala Maurice Legeard de Cinema (Bloco E, 5° andar – Unisanta).

O Ciclo voltará a acontecer em agosto com três sessões de Alfred Hitchcock, que completaria 100 anos, e continuarão a ser sempre em quintas intercaladas até novembro, com entrada franca. É  necessário fazer reserva pelo e-mail cinelanternamagica@gmail.com.

Degustação de café com afeto ao cinema

O espectador que preferir vir para degustar café e já assistir ao filme da noite basta chegar a partir das 17h30, e ficar no Lounge “Café Lanterna”, também com degustações de café, feito em diferentes técnicas e harmonizados com sabores que dialogam com o filme exibido logo após.

“A proposta é criar interações sensoriais do espectador com a linguagem e a estética das obras exibidas, usando como base o conceito de “Vazio” no cinema e na gastronomia, mais conhecido em outras áreas de criação, como respiro visual ou na cultura japonesa como o ideograma “Ma”. O espectador poderá imergir no filme antes de assisti-lo pela primeira vez e revê-lo de uma forma mais expandida, explica Eduardo Ricci, cineasta e professor pesquisador responsável pelas ações do Cineclube e do LabCine. Esta é uma atividade realizada a partir de estudos sobre o afeto no cinema, desenvolvidos por professores e alunos integrantes do LabCine – Unisanta.

“Visages, Villages”, de Agnès Varda e JR (França, 2016)

O documentário retrata uma experiência fotográfica e cinematográfica de dois talentos mundialmente reconhecidas por questionarem a cultura da exibição das imagens: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, eles viajam por regiões da França bem longe dos centros urbanos, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.

Mais detalhes da programação no site: www.unisanta.br/cineclube.