Ciclo “Cinematografia à Fincher” termina na quinta-feira (25/10), com o filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”

12

Com o objetivo de investigar os principais aspectos da cinematografia do cineasta David Fincher, o LabCine – Unisanta promove o Ciclo “Cinematografia à Fincher”, com transmissão ao vivo no Facebook,  logo após as exibições, para um debate. O último filme do ciclo, a ser transmitido na quinta-feira (25), às 15 horas, será “ O Curioso Caso de Benjamin Button”, que conta com as participações dos atores Brad Pitt, Cate Blanchett e  Julia Ormond, entre outros. A película foi lançada em 2009 e contém 2h35min de duração.

Sinopse: Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

O evento será realizado no Cineclube  Lanterna Mágica, localizado no quinto andar do Bloco E da Unisanta, aberto ao público.