Cia. Teatral Arcádia apresenta, com apoio da Unisanta, peça em homenagem ao poeta espanhol Federico Garcia Lorca

356

Estreia será realizada dia 5/6, às 20h30, no Teatro Municipal Brás Cubas. Docentes e alunos do Colégio e da Unisanta integram o elenco.

A Cia. Teatral Arcádia apresentará, no dia 5 de junho, a peça O Legado de um poeta, montagem em comemoração aos 120 anos do nascimento do poeta espanhol Federico Garcia Lorca, assassinado pelos franquistas (apoiadores do regime de Francisco Franco), em 1936. A peça conta com apoio da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Secretaria de Cultura de Santos e Escola de Artes Cênicas de Santos.

A estreia será realizada às 20h30, no Teatro Municipal Brás Cubas, localizado na Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, no bairro da Vila Mathias, em Santos.

Integram o elenco, a docente e coordenadora da Oficina de Teatro do Colégio Santa Cecília, Prof.ª Eryka Rosa, e a aluna de Engenharia da Unisanta, Luanna Ramos. Na oportunidade, o estudante de Arquitetura e Urbanismo da Unisanta, Lucas Teixeira, e o ex-aluno do Colégio Santa Cecília e funcionário da instituição, Gabriel Ábila, realizarão uma intervenção cênica com a plateia.

Sobre o espetáculo – O pano de fundo é a peça Bodas de Sangue, uma das tragédias pertencente à trilogia formada ainda por Yerma e A Casa de Bernarda Alba. Escrita em 1932, estreou em Madri e, no ano seguinte, em Buenos Aires. Nela, aparecem elementos recorrentes na obra do poeta: fatalismo, violência, angústia, simbolismo e paixão. No enredo, dois homens desejam a mesma mulher e, assim, formam um triângulo amoroso em que a proibição do amor desencadeia a tragédia.

Elenco: Virginia Nascimento, Ana Almeida, Ronaldo Andrade, Eryka Rosa, Valmir Nascimento, Eduardo Tomas, Luanna Ramos, Karina Lucas e Lívia Carmo.

Intervenção Cênica: Lucas Teixeira e Gabriel Ábila.

Coreógrafa: Guillian dos Anjos

Iluminador: Jeferson Silva