Pagu, a militante política e intelectual Patrícia Galvão (1910-1962), será o tema central de um site oficial na Internet e do Centro Unisanta de Estudos Pagu (CEP), que reunirá textos, entrevistas em áudio e vídeo, documentos originais e outros itens sobre Patrícia Galvão, a vida cultural da cidade de Santos e do Brasil, na época em que ela teve tanta e relevante atividade. O lançamento do CEP e do site www.pagu.com.br será dia 18 de maio, às 19h30 horas, no Espaço Cultural UNISANTA. Ambos são presididos por Lúcia Teixeira Furlani e coordenados pelo jornalista e crítico literário Geraldo Galvão Ferraz, filho de Pagu.

A Universidade Santa Cecília tem uma longa associação com os estudos sobre Pagu, sobretudo graças ao trabalho de Lúcia, pesquisadora incansável e autora dos livros Pagu – Livre na Imaginação, no Espaço e no Tempo (livro e vídeo-documentário) e de Croquis de Pagu, que têm servido de subsídio a inúmeros trabalhos acadêmicos e artísticos sobre Patrícia Galvão.