Andrei Silva é o autor da melhor frase sobre a capa do livro Caminho para Ver Estrelas,  de Lúcia Teixeira

320

Com citações sobre as principais obras culturais que utilizaram a palavra ‘estrela’, o dentista Andrei Silva foi o grande vencedor do concurso e levou um par de ingressos para o show de Ed Sheeran, em SP.

O concurso que agitou as redes sociais nos últimos dias teve seu vencedor. Após uma difícil escolha da comissão julgadora, o premiado foi Andrei Silva, que utilizou toda a sua criatividade e imaginação para criar a seguinte frase: “John Green disse que a culpa é das estrelas, Cazuza pegou um trem para as estrelas, Barbra Streisand e agora, Lady Gaga,  cantaram nasce uma estrela, mas só a Lúcia Teixeira nos mostrou o caminho para ver as estrelas”.

Andrei comenta que teve ajuda de sua esposa durante a criação da frase, e que os dois ficaram até a madrugada pensando em várias possibilidades. “No sábado à noite, eu estava com a minha esposa tomando vinho e vendo clipes do Ed Sheeran e,  antes de dormir, eu abri o Instagram e vi a promoção da Dra. Lúcia Teixeira sobre o livro”.

Mas  a inspiração realmente veio ao correr na praia, no dia seguinte: “Quando voltei, estava tocando a música do Cazuza, Um trem para as estrelas. Daí eu pensei em fazer uma frase em que colocasse todas as obras marcantes que citam estrelas.  Então teve John Green,  que escreveu  A Culpa é das Estrelas, a música do Cazuza e também o filme Nasce uma estrela e complementei com o livro da Dra. Lúcia que fala justamente do Caminho Para Ver Estrelas”, completa.

Criatividade

A escritora Lúcia Teixeira, autora do livro, presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta) explica que a ideia do concurso surgiu no sentido de que o livro trata de criatividade, imaginação e personagens adolescentes, que,  como na vida real, escutam músicas. “A música é um caminho de ligação com eles e a obra explora muito esse lado, no bom sentido, e também, em vários trechos do livro, as músicas estão relacionadas com os sentimentos que estão sentindo”.

Uma das músicas citadas na obra é Perfect, do cantor Ed Sheeran, que a personagem Ana ouve quando está apaixonada. Então, a autora resolveu criar um concurso cultural em que premiasse  o autor (a) da melhor frase com um par de ingressos para o show do cantor que acontece nesta quinta-feira (14).

“ Eu lembrei que o show viria e comprei os ingressos para presentear aquele que usasse a imaginação e a criatividade já visando estimular isso nas pessoas. É o que o livro quer produzir, semear, que cada um acredite em si, use sua criatividade para a gente formar esses caminhos, caminhos melhores para o mundo”, ressalta.

Andrei também aprovou a ideia da criação de um concurso que junta, de alguma forma, a criatividade das pessoas e o assunto que é tratado no livro. “Foi um concurso muito bacana, porque estimula a criatividade e é um pouco do que o livro vai falar. E justamente um concurso cultural com uma frase estimula a gente a pensar um pouco fora da caixinha, um pouco diferente de tudo” , comenta o vencedor.

Segundo Lúcia Teixeira, uma grande lição trazida pelo livro é a de nunca desistir dos seus sonhos, e isso vale para crianças, adolescentes ou idosos. “Então o livro quer que cada um, seja que idade for, não abandone seus sonhos, ressuscite esse adolescente que está dentro de si e fale: Sua missão, seus talentos, você está cumprindo? Você está prestando contas com aquilo que acredita? É isso o que o livro que dizer”.

Lançamento do livro Caminhos Para Ver Estrelas

O primeiro lançamento do livro Caminhos Para Ver Estrelas (editoras Cortez e Unisanta) será no dia 26 de março, das 18h30 às 21h30, no Auditório do Bloco E da Universidade, Rua Cesário Mota, nº 8 – Boqueirão, em Santos (SP).  Na  oportunidade, a obra poderá ser adquirida com descontos em relação aos preços das livrarias.