Entre os palestrantes, os ex-alunos da Unisanta Alberto Luiz Ferreira  e Renata Neves Ferreira.

A Semana de Ciências  promovida pela Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes ocorrerá a partir desta quarta-feira (11/5) até dia 13, sexta-feira,  no Consistório. Na abertura falará a professora Sandra Regina Pardini Pivelli, debates com o tema “Um olhar urbano sobre a biodiversidade”. Ela é mestre em Educação e bióloga do Orquidário de Santos.

Na quinta feira (12), às 19h30, mesa-redonda com os palestrantes: o engenheiro Adhemar Real (graduado em Eng. Elétrica com ênfase em eletrônica); prof.  Alberto Luiz Ferreira, ex-aluno da Unisanta,   do curso de Ciência da Computação (hoje Sistemas de Informação), a psicóloga Mary Nicoliello (MBA em Gestão e Economia Empresarial) e a professora e ex-aluna da Unisanta do curso Ciência da Computação, Renata Neves Vieira. O tema:  “Criatividade e Tecnologia” . O  mediador será o Prof. Ms. em Administração e Membro da Associação Brasileira de Psicologia Positiva, Alfredo Cordella.

Na sexta feira (13), o debate terá inicio às 20h. A mesa-redonda terá como tema “O olhar contemporâneo sobre o Envelhecer”. Os convidados são: Dr. Luiz Fernando Gomes da Silva (ex- coordenador da Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde de Santos); a psicóloga Janete Maria Daruich de Souza; a Dr. Roseli Simões Barreto (Diretora Regional do CRF- SP) e a Dr. Inês Maria Toss (Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/ Santos).